22 de maio de 2015

Adaptação na Crechê

Eai Galerinha Beleza ?
O Nosso tema Hoje é a Adaptação do Miguel Na Creche , um pouco atrasado porém para atualizar o tempo perdido aqui rs.
Bom não sei se já havia comentado por aqui na época,mas assim que decidi trabalhar fora, não tinha com quem deixar o Miguel. Então fomos atrás de uma escolinha boa e que coubesse no nosso orçamento, coisa que foi bem difícil.Mas enfim achamos uma , que aparentemente parecia ser de confiança, em período integral. Decidimos tentar , porque não ? levamos o Miguel por menos de 1 mês ,e nesse meio tempo começamos a perceber o desespero dele para não entrar lá, ele falava pouco mais ja sabia muito , até que um dia chorou dizendo que a tia tinha batido. Nessa mesma semana , na entrada da escola , ele deu chilique , e eu insisti para ele entrar dai então veio uma gesto fisico da tia da escola para ele que não me deixou segura , e me fez acreditar , que sim elas poderiam estar judiando dele la dentro, foi então que me caiu a ficha , o motivo da escola ser tão privada , não podiamos passar da porta . Aquilo me bateu a revolta , e hoje me arrependo de não ter feito algo.

Miguel  começou na creche do estado no meio do ano passado , eu louca em casa atrás de uma vaga até que surge , essa é uma creche nova , foi construida recentemente.  
No Inicio , ele foi um pouco com medo por conta da experiência anterior,teve o período de adaptação ,que ele era liberado mais cedo que o horario normal , e assim foi se acostumando e se adaptando super bem.
Eram 4 Profs ao total 2 de manhã e 2 de tarde.Miguel se apegou totalmente a elas, eram super carinhosas , atenciosas , transmitiam muita confiança pra gente. Cada dia ele chegava com uma musiquinha nova , com um aprendizado novo e aquilo poxa me deixava super feliz .
 Nesse ano Mudou as profs e confesso que eu e ele sentimos muita falta no começo , agora estamos nos adaptando rs , além de mudar as profs , agora é somente 1 por período. Que apesar de ser somente 1 consegue realizar um bom trabalho tranquilamente.
Miguel desenvolveu bastante depois da entrada lá , elas me ajudaram com o desfralde . Hoje ele vai ao banheiro sozinho , come sozinha , coloca sapato , tira a roupa . Já é bem independente .

A alimentação da escola é acompanhada por uma nutricionista , então eles não dão nada industrializado , verduras , legumes eles mesmos tiram da hortinha , que também foi plantada por eles. E isso é bem legal , pois é assim que incentivam eles a comer o que colhem. Eles tem um cardápio semanal , e os horários certos para cada refeição. E isso acho incrível.









Miguel nos primeiros meses teve as gripes comum de adaptação. Era direto uma tosse , uma febrinha , nariz escorrendo. E Hoje graças a Deus dificilmente ocorre isso. Quem tem filho em escola sabe que é o normal no começo.

Bom acho que deu pra passar para vocês como foi um pouco da adaptação dele né?!
Espero que compartilhem as experiências de vocês com a gente também viu ?

acompanhe a gente pela fan page e pelo instagram.

beijos no coração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário