15 de fevereiro de 2013

Congelando Alimentos !


Demorei mais viim pessoas , Pois é esses dias estão meio dificeis pois o Miguel esta extremamente grudado em mim , e meu dia ta sendo apenas para ele ... Quase não deixa eu ficar no pc !
Mas enfim , esse post ja esta guardado aqui a diiiiiias , mas é que estava testando mais um pouco essa experiencia para vim compartilhar com vocês .
Gente não sei vocês mas eu ja estava me cansando de todo santo dia ter que descascar legume , verduras e afins ... E foi quando estava assistindo um programa e começou a falar de congelamento de alimentos, mas nao pudi assistir tudo pois ja estava de saida ! E assim que voltei para casa fui pesquisar na net mais sobre o assunto , e gostei bastante . e Logo de primeira que fiz ja tirei fotos e tudo pra vocês , mas ja faz um tempo como disse , e depois dessa primeira experinecia posso falar com mais certeza sobre o assunto ... pois tirei meus pontos negativos em algumas partes também !
Vamos lá....
Para não ter aquele trabalhão todos os dias de ter que descascar tuuuudo , eu comecei a congelar as verduras e legumes do Miguel , como ? assiim !

1-Separar saquinhos para colocar os alimentos . Descascar todos os alimentos e cortar em pedaços do tamanho qe desejar . [ coloquei etiquetas com nome ]


2-Levar os alimentos em uma panela com aguá , para o pré cozimento [ de 1 á 3 min ] Obs: coloquei para pré cozinhar todos juntos , mas pode ser separados ]


3- Depois de retirar os alimentos logo coloquei um uma vasilha com aguá gelada e pedrinhas de gelo , para o precesso de branquiamento . [ Deixar na aguá ums 10 min ]


4- Logo depois retire a Aguá e coloque no freezer em um recipiente aberto para congelaar .


5- Depois do alimento congelado ai sim você vai colocar em saquinhos e levar novamente ao freezer .


E pronto pessoas , depois é só descongelar e usar normalmente !

O que eu achei ? MARAVILHA hehehehe

As fotos foram da primeira vez que fiz , mas agora estou fazendo um pouco diferente , eu ja coloco nos saquinhos as porções que vou usar no dia para o Miguel , pois assim fica mais facil não preciso ficar abrindo saquinho por saquinho e pegando pedaços.

Pontos Negativos : Eu particulamente não gostei de fazer esse processo com a batata e chuchu , pois na hora de usar parecia que eles tinham criado uma pele , ficou bem estranho ... pode ser pq deixei cozinhar por um pouquinho mais tempo , vou tentar de novo quem sabe né rs.

é isso amores , espero ter ajudado um pouquinho pois , me ajudou bastante *-*

beijinhos no ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário