9 de agosto de 2012

Alergia de Fraldas .


Bom meninas hoje vim comentar com vocês um acontecido com Miguel ,bom desde o primeiro momento que ele nasceu ele sempre usou a pampers , depois usou um pouco da pompom que tinha ganhado e nada aconteceu , ele ganhoou um pacote turma da mônica quando ele tinha 2 mêses quase 3 eu comecei a usar. Quando já estava quase acabando fui perceber um carossinhos na coxinha dele onde a fralda pega , e esses carissinhos aumentaram ... e eu limpava ele somente com algodão e agua e passava a bepantol , esses carossinhos começaram a tipo esroura se juntaram e ficou um calombão , saindo a pelezinha do meu bebê. Fiquei super preoculpada e parei na hora de usar a turma da monica.Então ele continuou normalmente com a pompom , que foi melhorando com a bepantol e sem lencinhos. Fui no pediatra do SUS e mostrei sabe o qe ela falou ? isso aqui não é nada , fiquei muito nervoza , não falei nada mas também nunca mais voltei la , pois o miguel passava pelo SUS e pelo convenio.
Depois de um tempo comecei a usar lencinhos , mas não deu nenhuma reação nem nada .
Quando foi mês passado , decidir tentar com a turma da mônica denovo , pois ele ganhou muitas delas. E o que aconteceu ? a maldita alergia denovo , e dessa vez ela sse agravou e foi se espalhando isso pq só coloqei ela 2 vezes em 1 dia.
E Eu continuei limpando com os lencinhos , e usando pamperse as vezes com algodão , e passando a bepantol, mas continuou se espalhando.
Depois comecei a usar uma pomada que a pediatra sempre dá , não tenho o nome pois acabou , mas lembra a hipoglos , e ela até que no começo deu uma secadinha mas , não adiantou.(é de assaduras).
Depois comecei a limpar com soro fisiologico , que minha sogra falou que hidratava a pele , mas tambem nao adintou , então resolvi trocar a fralda comprei a cremer , que parou de espalhara a lergia .
Ele ficou quase um mês assim , pois nao conseguia pediiatra rapido nem pelo convenio , ele foi passar só dia 3 agora ,e no dia que ele foi na pediatra chegou ate a sair sangue,quase chorei. e até que enfim , a pediatra examinou e recomendou , a não ficar  comprando fraldas diferentes pois se deu de uma , trocar não ia adiantar pois fraldas é tudo igual só muda o nome , e as que usei eram marcas super boas. Então ela recomendou , a sempre que ele tiver molhado lavar ao invés de limpar , deixar um pouquinho no sol , passar bastante maisena , e usar uma pomada chama [ NOVACORT]3vezes ao dia por 7 dias , e olha comecei a lavar em todas as trocas , não precisei deixar no sol , a primeira vez que ele usou essa pomada ja deu rusultado , ela sim é milagrosa , e hoje ja ta tudo sicatrisado , ele para de usar na sexta . E meu coração esta bem aliviado , de ver meu filhotinho bem.

É  isso amores , se algumas de você aconteceu algo parecido deixa um comentario aqui *-*
beijinhos e fiquem com Deus ♥


3 comentários:

  1. Nossa tadinho !! O Enzo não tem bem alergia, mas como ele faz muito xixi não adianta usar fralda baratenha pois ele fica assado com frequência. Saco a demora no atendimento heim!! Eu sempre insisto no posto, e nas policlínicas demora para ser atendido mas pelo menos depois é atendido pelo um pediatra.
    Eu uso pampers, pompom e turma da mônica, eu intercalo elas uso uma de cada a cada troca de fralda. bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dó!!!Sempre tem uma coisa pra atrapalhar...Que dóó!

    ResponderExcluir
  3. eu estou grávida de 19 semanas...
    e quando fizer meu chá de fraldas estou com o maior medo que meu bebê tenha alergia..
    aiii ceus ...
    me visite tb http://maedeprimeiraviagemcomblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir