17 de novembro de 2011

20 Semanas

O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta -- uma substância oleosa chamada verniz caseoso ou vérnix cobre todo o corpo dele, a fim de proteger a pele da prolongada submersão no líquido amniótico. Alguns bebês chegam a nascer ainda cobertos por ele. 

A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio. 
De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar. 


9 de novembro de 2011

[ tradução - You'll Be In My Heart - Phil Collins ]

Pare de chorar , tudo ficará bem apenas segure minha mão , E aperte-a forte , eu protegerei você de tudo que te ronda eu estarei aqui , não chore. Para alguém tão pequeno você parece tão forte , Meus braços irão te segurar te deixando seguro e aquecido , Esta ligação entre nós não poderá se quebrar eu estarei aqui , não chore ! Pois você estará em meu coração Sim, você estará em meu coração , por todo esse dia , agora e para sempre ! sz 'EU TE AMO , MEU FILHO ♥





7 de novembro de 2011

19 semanas !



Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato.
Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz!
Se você estiver esperando uma menina, imagine só que ela tem 6 milhões de óvulos nos ovários -- número que vai diminuir para 1 milhão até a hora do nascimento.

5 de novembro de 2011

Todas Diferentes .

Quem disse que toda mãe é igual? Toda mãe é diferente uma da outra, flor única nesse maravilhoso jardim da vida.
Há mães frágeis, mães fortes, mães que trabalham fora, mães independentes, mães que se dedicam à casa, mães que lutam, mães que se conformam.
Há mães que aproveitam a vida e mães bem comportadas;
Mães bem casadas e mães divorciadas;
Mães solteiras;
Mães muito jovens;
Mães envelhecidas;
Mães amigas e mães só mãe;
Mães adotivas;
Mães carinhosas e mães distantes;
Mães despreocupadas e mães possessivas;
Mães que nunca deram à luz;
Mães que partiram cedo;
Mães que duram uma eternidade.
Não sabemos exatamente por que temos essa ou aquela mãe. Mas isso não importa.
 A nós cabe somente amá-la, afinal ela foi o caminho que Deus escolheu para que chegássemos à vida.

4 de novembro de 2011